segunda-feira, 21 de maio de 2018

Apodi sediará III Seminário de Mulheres Indígenas do Rio Grande do Norte


O município de Apodi sediará nestas terça e quarta-feira, 22 e 23, respectivamente, o III Seminário de Mulheres Indígenas do Rio Grande do Norte - AMIRN. O evento será realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS São Sebastião em parceria com Centro Histórico Cultural Tapuias Paiacus da Lagoa do Apodi. O evento iniciará nesta terça-feira a partir das 8h no Centro do Idoso “Flor da Idade”.

Participarão do momento autoridades municipais, lideranças indígenas do estado do Rio Grande do Norte, representantes da Fundação Nacional do Índio – FUNAI além da sociedade civil. O III Seminário de Mulheres Indígenas do Rio Grande do Norte vai enaltecer as tradições culturais dos grupos tradicionais, ou seja, a população indígena.

O evento conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Mulher e da Igualdade Racial, Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS e Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O prefeito Alan Silveira comentou sobre a importância do evento “O Seminário exerce um importante papel para a inserção e valorização dos índios. A nossa Gestão Municipal reconhece, de forma absolutamente respeitosa, o papel deste importante povo! Sintam-se todos convidados” disse.

Fonte: Blog Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário