sexta-feira, 9 de março de 2018

Por unanimidade, servidores municipais de Apodi acatam propostas de reajustes do poder executivo


Em Assembleia realizada na manhã desta sexta-feira 09, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais – SINTRAPMA, reuniu as categorias que integram o serviço público municipal, onde tratou de contribuição sindical, e reajuste às categorias, proposta do poder executivo.

Estiveram presentes o presidente do sindicato Ozamir Lima, diretor financeiro Wellington Santos, secretário Ecineide Silva, contador Evangelista Gomes, Advogado Lindocastro Nogueira, representante da FETARN, e conselheiros fiscais.

Ozamir Lima apresentou aos servidores as propostas do poder executivo:

*Implantação do piso nacional dos servidores, com reajuste de 6,81%
*Reajuste aos agentes de Saúde e Endemias de 5%
*Servidores da Saúde, nível fundamental e médio 3,5%
*Servidores da Saúde, nível superior 2,95%
*Demais servidores, reajuste da inflação de 2,95%

Após apresentadas as propostas, os servidores aprovaram uma a uma a unanimidade, com uma ressalva de buscar mecanismos, para negociação dos meses de janeiro e fevereiro (retroativo), a implantação do piso nacional dos professores.

Após aprovada em assembleia, a decisão será enviada ao poder executivo, que por sua vez enviará a Câmara Municipal, para análise e posterior sansão municipal.

A proposta do executivo é relativa ao mês de março, por isso há necessidade e uma celeridade por parte dos tramites burocráticos.

“Não era o que esperávamos, mas tudo depende de negociação, e esperamos que em breve esses reajustes impactem nos contracheques de todos os nossos servidores”, disse Ozamir Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário