domingo, 11 de fevereiro de 2018

Primeiro arrastão do carnaval de Apodi reúne mais de 15 mil foliões


Pelo menos quinze mil pessoas pularam e dançaram ao som de Saia Rodada no primeiro arrastão do Carnaval 2018 de Apodi. Os números foram estimados pela Secretaria Municipal de Turismo, organizadora da festa.

O evento teve início por volta das 6h30 da noite na Praça da Folia. De lá, o trio Metrô arrastou a multidão até o Calçadão da Lagoa, em um percurso de três horas. Embalados por músicas como “Popa da bunda”, “vai malandra” e “Que tiro foi esse?”, os foliões não deixaram faltar alegria e muita animação.

De acordo com o secretário Gilney de Morais, já era esperado um público muito grande devido ao carinho que as pessoas sentem pelo cantor Raí da banda Saia Rodada, mas os cerca de quinze mil foliões em praça pública superaram todas as expectativas.

“Foi surpreendente para o primeiro arrastão desse carnaval. Sinceramente, não esperávamos tanta gente”, comentou Gil.

Além de divertido, o arrastão também foi bastante seguro. O reforço policial vindo de Natal e a segurança privada contratada pelo município garantiram uma festa sem ocorrências durante todo percurso. O mesmo aconteceu durante a festa, na madrugada.

“Estamos trabalhando um plano de segurança em conjunto com as polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual, segurança particular e Bombeiros Civil para oferecer aos turistas e foliões o carnaval mais seguro que já tivemos”, concluiu o secretário.

O Carnaval 2018 de Apodi teve início na sexta-feira (09), com uma grande festa na Praça da Folia, e segue até a quarta-feira de cinzas pela manhã, quando a banda Grafith encerra o maior carnaval de rua do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário