quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Prefeitura Municipal de Apodi lança o projeto sociocultural CARAVANA NATALINA


A Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Assistência e Ação Social, lança o projeto sociocultural CARAVANA NATALINA, no próximo sábado (16) às 18h na Praça Francisco Pinto, local que se transformará numa Cidade Cenográfica que retratará o Natal no Sertão do Apodi, de 16 de dezembro a 6 de janeiro. Na ocasião, o prefeito Alan Silveira e a Secretaria Isiany Medeiros apresentarão os detalhes de uma programação intensa, que percorrerá várias comunidades rurais de Apodi, com ações que fortalecem a identidade cultural de Apodi. 

Em cada comunidade visitada, a Caravana Natalina desenvolverá uma programação com contação de estórias, oficina de desenho e fantoches, teatro de fantoches, olimpíadas de brincadeiras infantis e A Festa do Menino Deus, peça de Racine Santos que acontece dentro da brincadeira do Boi de Reis. A Caravana chegará em cada comunidade em um ônibus caracterizado e que levará toda a trupe envolvida. 

A programação em cada comunidade começará às 17h. Depois de cumprir agenda nas comunidades a Caravana Natalina chegará à cidade, no Calçadão da Lagoa de Apodi, no dia 25 de dezembro, e depois seguirá em cortejo para a Praça da Matriz, terminando com uma grande festa com música, teatro, circo, brincadeiras, praças de alimentação e brinquedos.

A Caravana Natalina seguirá o seguinte cronograma:
Dia 19 (terça-feira) – Sítio do Góis
Dia 20 (quarta-feira) – Juazeiro
Dia 21 (quinta-feira) – Córrego 
Dia 22 (sexta-feira) – Melancias
Dia 23 (sábado) – Soledade

Caravana Natalina é um projeto sociocultural que contempla ações em todo o município apodiense, nas quatro regiões rurais e na cidade, que possibilita e facilita o acesso cultural para as crianças, e suas famílias, assistidas pelos programas sociais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário