quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Escolas municipais passam pelo processo de gestão democrática nesta sexta

As escolas da rede municipal de ensino de Apodi passarão pelo processo de gestão democrática nesta sexta-feira (15). As escolas que escolherão seus gestores, sendo diretores e vice-diretores, são a Escola Municipal Lindaura Silva e a Escola 12 de Outubro. A reunião de definição dos detalhes das eleições aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC.

Pais, funcionários, alunos e professores escolhem seus gestores para um mandato de dois anos. Outra escola que deveria passar pelo processo de gestão democrática era a Escola Municipal Francisco Targino da Costa, mas, por falta de candidatos a referida instituição de ensino fica de fora do processo.

Um pré-requisito para que as escolas tenham a gestão democrática é o número de alunos matriculados a cima de 300. O  Secretário Municipal de Educação Elmo Alves, comenta sobre a importância da gestão democrática.

“Os gestores passam pelo processo e são escolhidos pela comunidade escolar como um todo. Trata-se de uma questão de democracia. E nós, enquanto gestão, fazemos questão que esses novos gestores tenham total autonomia para gerir as escolas da melhor forma possível” disse.

Desde que assumiu como chefe do executivo municipal, o prefeito Alan Silveira tem dado total atenção para questões ligadas ao processo educacional no âmbito municipal. A gestão democrática das escolas é mais uma pauta que o gestor faz questão de acompanhar.

“A educação em nossa gestão é tratada com respeito e atenção. Participo de reuniões e acompanho de perto o trabalho desenvolvido de forma competente por nossa equipe de secretários. A gestão democrática é de extrema importância para essas escolas”, comentou. 


Fonte: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário