quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

AAPCMR é homenageada durante Festa de Santa Luzia

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) será uma das homenageadas durante a Festa de Santa Luzia deste ano. As homenagens dedicadas à instituição ocorrem nesta quarta-feira, 6, em três das celebrações inseridas nos festejos alusivos à padroeira da cidade - a missa das 12h, a novena das 16h e a novena das 19h30, que ocorrem na Catedral.

Junto com a AAPCMR, serão homenageadas a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Paróquia de São José, Vicentinos, Obra Nova e Associação Santa Terezinha.

A missa do meio-dia lembrará as pessoas que integravam os movimentos religiosos ou instituições e que já faleceram. Por parte da AAPCMR será homenageada a adolescente Joyce Deidianny Oliveira da Silva, a LMECC lembrará o médico Ivan Brasil e o seu filho Igor Marinho Brasil. A Rede Feminina, por sua vez, vai homenagear Antônio Hildegardo, voluntário que, em vida, cedeu o imóvel onde ainda hoje funciona a Unidade Adulto da AAPCMR para que os serviços sejam desenvolvidos até que a instituição possa construir sua sede própria.

A novena das 16h contará, entre outros nomes, com a presença de representantes do Toque de Mama, grupo formado por pacientes e ex-pacientes oncológicas que realizam, entre outras ações, iniciativas para dar apoio às mulheres que estão em fase de descoberta do diagnóstico do câncer de mama, compartilhando experiências de luta contra a doença.

Já a noite, a AAPCMR, em conjunto com a LMECC e RFCC e os movimentos religiosos, será uma das noiteiras na novena das 19h30. Na ocasião, representes dos noiteiros conduzirão símbolos dos movimentos e mobilizarão suas equipes a participarem da celebração religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário