segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Reunião entre Prefeitura, Câmara Municipal e diretoria da APAMI discute regularização de convenio

Uma reunião tensa aconteceu na manhã desta segunda-feira 17 na sede da Maternidade Claudina Pinto em Apodi, com o objetivo de regularizar um convenio entre a Maternidade Claudina Pinto e Prefeitura de Apodi.

A reunião teve que ser interrompida, pois o presidente da APAMI Francisco Kerenski acabou se sentindo mal diante de tanta pressão.

O prefeito de Apodi Alan Silveira abriu a reunião frisando que a direção da maternidade precisa prestar contas, pois é dinheiro publico, e se houver alguma responsabilidade, ela recai sobre o gestor.
Alan ainda lamentou que algumas tenham idealizado um ato no mesmo horário da reunião, dando conotação politica, mas comemorou os encaminhamentos tomados. (SONORA).

Francisco Kerenski, presidente da APAMI, afirmou que as muitas exigências do poder público atrapalham os tramites, e conclamou a todos para darem as mãos em nome da entidade. 

Ficou formada uma comissão composta por vereadores da situação e oposição, como também membros da Prefeitura e APAMI, para viabilizar o repasse aprovado pela Câmara Municipal na ultima quinta-feira de R4 98 mil, relativo a produção, montante que será usado para pagamento dos servidores, médicos e demais.

Sobre a resposta de 22 itens solicitados pela PMA, a direção da APAMI disse que ainda hoje enviaria as respostas a Prefeitura, cabendo analise jurídica do executivo até a próxima quarta-feira, e consequentemente repasse, se estiver tudo em conformidade com o solicitado.

“Vamos parar de fazer politicagem, vamos repassar o dinheiro do convenio, mas não podemos fazer isso sem que haja a devida prestação de contas, pois é dinheiro público e precisa ser tratado com responsabilidade”, disse Alan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário