quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Conselheiros municipais serão capacitados em Apodi

Os conselhos e conselheiros municipais de Apodi receberão, na próxima semana, uma capacitação completa para aprimorar as funções desenvolvidas. A iniciativa é do colegiado dos Conselhos Municipais da Assistência Social (CMAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

Os conselheiros oriundos dos diversos segmentos da sociedade apodiense estarão reunidos de 16 a 19 de outubro, discutindo importantes temáticas e discorrendo sobre a efetiva ação de responsabilidade de cada conselho.

Foi montada uma vasta programação que contempla temas específicos de ação e estratégia de cada conselho. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marcílio Reginaldo, o evento deverá ser de grande importância para todos que fazem parte dos conselhos municipais.

“Serão quatro dias de capacitação, período de esclarecimento de dúvidas e ações que serão de extrema importância para que cada conselho desenvolva sua função com excelência”, comentou.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 16 de outubro: Reunião ampliada do CMAS – Casa dos conselhos, às 14h. Rua Antônio Lopes Filho, 148.

Dia 17 de outubro: Divulgação da capacitação pela mídia local.

Dia 18 de outubro: Palestra sobre “O Papel do Conselheiro”, no Centro do Idoso, às 08h30min. Às 14h30 – Palestra com o tema “A Relação Institucional: Conselhos e Poder Público”, com a palestrante Irenice de Fátima.

Dia 19 de outubro: Às 08h30 - Palestra sobre “O Fortalecimento do CMAS - Apodi”. Às 14h30min - Palestra sobre “Uma Palavra ao Conselho Tutelar”. Às 17h - Encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário