quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Campanha Lenço Solidário

Como se sabe, um dos maiores desafios da doença é quanto à retirada das mamas, a mastectomia. Mesmo com todo o avanço da medicina, a retirada total da mama ainda pode ser necessária – dependendo do tamanho do tumor, do seio, e do estágio da doença. Lidar com a perda dos seios é algo extremamente complexo para a mulher, pois lida com aspectos como sexualidade, maternidade, sensualidade e feminilidade.

Outro aspecto que preocupa muito as mulheres se refere à queda de cabelo. A maioria das medicações quimioterápicas usada para o tratamento do câncer de mama atua sobre as células que se reproduzem com mais rapidez, como as do bulbo capilar. Embora nem todas as medicações causem queda de cabelo (conhecida como alopecia), é bom sempre lembrar que o importante é que o medicamento seja eficaz no tratamento e que, no final da terapia, os fios voltarão a crescer, já que principalmente para as mulheres, o valor dos cabelos é indiscutível e reflete diretamente em sua autoestima, em seu humor e até mesmo em sua autoconfiança. O cabelo de uma mulher é um bem que ela tem, afinal são considerados o “cartão de visita” de uma pessoa e geralmente é a primeira coisa a ser vista quando olhamos para o rosto de alguém.

Nesse sentido, o lenço surge como uma alternativa para quem perdeu os cabelos e não pode adquirir uma peruca, se tornando um belo acessório para emoldurar o rosto enquanto os cabelos não voltam a crescer, fazendo toda a diferença durante essa transição, porque são alegres, coloridos, estilosos, e podem ser usados de várias maneiras, deixando a mulher mais bela e confiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário