quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Trabalhadores dos Correios realizam atos em Mossoró e Natal

Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte, Distrito Federal e mais 19 estados decidiram por começar uma greve parcial. A paralisação teve início às 22 horas da última terça-feira, 19, após assembleias realizadas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó.

Na Capital do Oeste, houve um ato na manhã desta quarta-feira, 20, em frente a agência dos Correios no Centro da cidade. A manifestação também foi realizada na agência da Hermes da Fonseca, em Natal.

Os ecetistas potiguares votaram pela deflagração de greve, em decorrência das propostas da Empresa para o Acordo Coletivo da categoria. Eles não concordam com as propostas da Empresa para o Acordo Coletivo da categoria.

“Os ecetistas potiguares, assim como companheiros de classe pelo país, optaram pela greve após a ECT sugerir retirar direitos como a indenização em caso de morte ou invalidez e a permissão da mudança provisória de atividade para gestantes, a qual passa a valer somente quando prescrita por um médico dos Correios ou indicado por ele”, informou por nota a assessoria de comunicação do Sintect/RN.

Ainda segundo a assessoria, no documento apresentado pela gestão da Empresa, há ainda a exclusão da cláusula para a realização de concurso público, aguardado desde 2011, e a instituição do banco de horas, que acaba com as horas extras e adota o método de compensação, tirando o controle sobre a jornada de trabalho.

A parcial de adesão dos funcionários da estatal no estado não foi divulgada.

Além do RN, paralisação envolve os trabalhadores dos sindicatos de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília (DF), Campinas (SP), Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Ribeirão Preto (SP), Rio Grande do Sul, Santa Maria (RS), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sergipe, Santa Catarina, Uberaba (MG) e Vale do Paraíba (SP), informa o G1 com informações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário