sábado, 19 de agosto de 2017

Município de Apodi põe no ar novo site com agência de notícias, ouvidoria e transparência

Após cerca de dois meses em fase de testes, o município de Apodi colocou no ar o novo site eletrônico da Prefeitura. O endereço possui todas as informações da gestão, além de áreas específicas para reclamações, solicitação de informações, publicações oficiais e agência de notícias.

A ação é em cumprimento à lei federal 12.527/2011, que dispõe sobre a garantia de acesso a informação, bem como ao princípio da publicidade. Além de informações sobre a gestão pública municipal, o site traz dados sobre o município, como a sua história, conselhos e associações existentes, pontos turísticos, entre outros.

Através da Ouvidoria e do Sistema de Informação ao Cidadão (E-sic), o internauta pode fazer reclamações, sugestões, elogios, solicitar informações oficiais, de maneira ágil e simplificada.

Para o controlador-geral do Município, Alan Fernandes, o novo site vai aprimorar a transparência da administração pública. “O aprimoramento da gestão pública passa pela transparência. Este novo site vai garantir, justamente, um acompanhamento contínuo da administração pública por parte da população”, destaca.

A agência de notícias, que também integra o endereço, vai publicizar as ações do Governo Municipal para que toda a sociedade possa conhecer o trabalho da equipe. O espaço também visa garantir uma maior proximidade entre a assessoria de comunicação da prefeitura com a imprensa.

O portal da Prefeitura de Apodi está disponível no endereço www.apodi.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário