sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Ação da Saúde garante atendimento médico e odontológico aos detentos do CDP de Apodi

A Secretaria Municipal de Saúde de Apodi realizou um mutirão de atendimentos médico e odontológico aos detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do município. A ação aconteceu na terça-feira (15) e contemplou cerca de 55 detentos.

A equipe multiprofissional composta por médica, cirurgião dentista e enfermeiras realizou atendimentos de consulta, avaliação odontológica, vacinação e palestra sobre hepatites virais, com enfoque na importância do uso do preservativo. A ação foi acompanhada pelo secretário de Municipal de Saúde, Sabino Neto.

“Esta ação simples tem um impacto muito grande sobre essas pessoas que estão encarceradas. Eles estão tendo aqui acesso a diversos serviços de saúde, bem como informações de prevenção sobre outras doenças”, comentou o secretário.

No intuito de manter-se informada das ações municipais e acompanhar de perto o trabalho da equipe multiprofissional, a vice-prefeita do município Hortência Regalado também acompanhou o trabalho da equipe.

Um comentário:

  1. amo ver as coisas acontecerem, e o melhor é qdo as pessoas beneficiadas pela gestão vem me falar com aquele sorriso nos lábios!

    ResponderExcluir