quinta-feira, 15 de junho de 2017

Prefeitura realiza tomada de preços para custear eventos que acontecerão em 2017 e 2018

É preciso conhecer para falar. A Prefeitura Municipal de Apodi, diferentemente do que publicaram alguns blogs, não realizou licitação de 489 mil para realizar os festejos que se aproximam. Muito menos tem feito farra com o dinheiro público, como mencionaram.

Assim como explica Luciano Moura, Secretário Municipal de Administração, "a Prefeitura fez um SRP, Sistema de Registro de Preços, que é um registro formal para prestação de serviços e aquisições de bens em ocasiões futuras", explicou.

Em outras palavras, o Sistema de Registro de Preços possibilita que a Administração Pública registre, junto a determinadas empresas, quais preços serão praticados caso ela resolva contratar certo serviço ou adquirir certo bem. 

O registro feito pela prefeitura tem validade de um ano. Os valores podem ser utilizados em diversas atividades que acontecerão nos anos 2017 e 2018. "Existem muitas atividades culturais, eventos e outras ocasiões que necessitam da contratação destes serviços. Todo o processo foi feito dentro da legalidade e dentro dos cronogramas de atividades de todas as nossas secretarias. Utilizar o sistema de tomada de preços nos garante o congelamento desses preços ao longo do exercício e também uma economia em relação aos preços praticados no mercado, o registro de preço não condiciona nenhum gasto, apenas um banco de dados para eventuais futuras contratações", explicou o prefeito Alan Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário