terça-feira, 21 de março de 2017

Kelsp critica sucessivos pedidos de urgência para projetos do Governo

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) chamou atenção para mais um pedido de urgência por parte do Governo do Estado. Dessa vez, para projeto que prevê a contratação de 530 agentes penitenciários via concurso. Apesar de aprovar a proposta, o deputado se pronunciou durante a sessão ordinária dessa terça-feira (21) e criticou o que ele chamou de ‘projetos de ocasião’.

“Concordamos que o pedido tem importância, principalmente diante da situação atual. Mas queria chamar a atenção para o ano passado, quando a Assembleia aprovou, em regime de urgência, projeto do Governo do Estado que previa a contratação de agentes penitenciários temporários.  O projeto foi aprovado pela maioria e o Governo não contratou nenhum agente”, disse.

Para o parlamentar “são projetos mal feitos, de ocasião, feitos na agonia. Mas espero que o concurso saia do papel, porque de fato a gente precisa urgente desses agentes penitenciários”, disse o deputado que ainda criticou o Governo por “não ter rumo”.

A matéria que prevê a contratação de 530 agentes penitenciários para o Rio Grande do Norte através de concurso público, foi apreciada pelos deputados que compõem o Colegiado de Líderes, na manhã desta terça-feira. Segundo o deputado, que faz parte do grupo, a dispensa na tramitação da mensagem governamental foi acordada por unanimidade após deliberação.

O deputado e líder do governo na Casa, Dison Lisboa (PSD), destacou acordo firmado entre Governo do Estado e Ministério Público, com sentença judicial proferida, para contratação de 530 agentes penitenciários. “A mensagem cria os cargos e esta Casa concordou, visto que é um projeto extremamente relevante”, finalizou.

Foto:Eduardo Maia.
Fonte: Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário