terça-feira, 21 de março de 2017

Em sessão iniciada na ultima quinta-feira e encerrada hoje, vereadores de Apodi votam projeto que concede reajuste aos servidores


Um imbróglio se formou em torno da aprovação da proposta do executivo municipal que concede reajuste a servidores municipais, exceto agentes de saúde e profissionais do magistério, que já receberam aprovação de seus reajustes.

A sessão começou na ultima quinta e só terminou hoje, após muito bate boca.

O presidente do SINTRAPMA, sindicato que representa os servidores Ozamir Lima, frisou que o projeto deveria ter sido votado como acordado em assembléia. O presidente reforçou na tribuna, que o sindicato não é contra a proposta do retroativo, no entanto, reforçou que é uma decisão dos vereadores que deve ser analisada pelo poder executivo.

Para o vereador da base situacionista Ângelo de Dagmar, os colegas oposicionistas desrespeitaram a decisão dos trabalhadores. 

Líder da oposição na casa, e autor da emenda que gerou discussão, o vereador Chico de Marinete, defendeu a modificação. 

A matéria foi aprovada por maioria de votos, e o reajuste já será acrescentado na folha de março das categorias. Quanto a emenda, que prima pelo retroativo, o prefeito deve analisar, sancionar ou vetar.

Vários servidores presentes a casa, se exaltaram e afirmaram que alguns vereadores da oposição estão querendo apenas complicar a gestão municipal, já que o reajuste que não foi concedido pela ex gestão, agora chega pelo poder executivo, ressaltando que isso lhes é de direito.

“Não precisa, mas nem realizar reunião, vocês desrespeitam nossas decisões”, esbravejou um funcionário publico.

2 comentários:

  1. Porque ele mudou de opinião com relação aos seevidores, se tivesse agido assim takvez fla fka não tivesse levado.uma lapada

    ResponderExcluir