quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pleito de Alexandra Moreira garante perfuração de poços‏

O pleito para a perfuração dos poços em diversas localidades rurais do município e em bairros da cidade de Antonio Martins, solicitados pela empresária Alexandra Moreira (PDT) em junho deste ano, foram apresentados no plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) e aprovados por unanimidade, conforme comunicado da aprovação pela 1.ª Secretaria da Casa Legislativa do RN.

Com base na solicitação apresentada por Alexandra Moreira, Gustavo Fernandes apresentou os requerimentos solicitando ao Governo do Estado para providenciar, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMHAR), a perfuração de poços na localidade do Sítio Ramada, Bairro Alta da Ema, Sítio Boágua, Sítio Pintada, Sítio Timbaúba, Sítio Serrinha do Major, Sítio Raposa, Sítio Melancias, Sítio Viramando, Sítio Gama, além de alguns bairros na sede do município.

Os pedidos já foram apresentados e aprovados conforme os ofícios que já estão chegando confirmando a aprovação por parte deste órgão legislador e os encaminhamentos feitos ao Governo do Estado.

Sobre a situação das localidades de Sítio Pintada, Serrinha do Major e Sítio Raposa, Alexandra Moreira comentou que essas comunidades já serão contempladas com a ampliação do sistema de abastecimento próprio. “Estou muito feliz porque através da organização de suas associações, essas comunidades terão o sistema de abastecimento ampliado, através do Projeto RN Sustentável, que englobam a perfuração e instalação de poços, construção de caixa de água, implantação do sistema adutor que será canalizado levando água para todas as residências. Além disso, todas as famílias receberam um kit de irrigação para instalação de pomares frutíferos e para plantação de hortaliças em sua própria casa, denominado Quintal Produtivo”, acrescentou.

O RN Sustentável é um projeto desenvolvido pelas próprias comunidades através de suas associações comunitárias e que está sendo financiado pelo Banco Mundial, Governo do Estado e Associação. Todos os projetos já estão sendo elaborados em conjunto com os moradores e associados, assessorados pelo Núcleo Sertão Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário