segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Falta de confiança do empresário industrial potiguar perde força em dezembro

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Rio Grande do Norte passou de 46,4 para 49,6 pontos, revelando que a falta de confiança dos executivos perdeu força entre novembro e dezembro. No entanto a força do ICEI não foi suficiente para romper a barreira dos 50 pontos e restabelecer a confiança do setor. É importante destacar que a falta de confiança do empresário industrial potiguar vem se repetindo pelo sexto mês consecutivo.

As expectativas, em relação aos próximos seis meses, dos empresários da Indústria da Construção e, em menor medida, das médias e grandes indústrias é que puxaram a confiança dos empresários para cima.

Por outro lado, os executivos das pequenas empresas e das Indústrias Extrativas e de Transformação continuam demonstrando falta de confiança e expectativas pessimistas, sobretudo com relação à evolução das economias brasileira e potiguar.

Em matéria de falta de confiança, o Rio Grande do Norte acompanhou a tendência nacional, embora a falta de ânimo no conjunto do país esteja mais acentuada.

Informações da FIERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário