quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Divulgado calendário de licenciamento 2015 dos mais de 1 milhão de veículos no RN

O Detran/RN divulgou nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE), o calendário 2015 das taxas de licenciamento de veículos. O valor do imposto não sofreu reajuste, permanecendo R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte.

A medida foi disciplinada através da Portaria 2.836/14-GADIR e separa os períodos de pagamento pelo final da placa.

A tabela indica que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão realizar a quitação da taxa até os dias 19 e 20 de fevereiro, respectivamente. O calendário tem seu término no mês de julho, no caso dos carros com final de placa zero.

A Coordenadoria de Registro do Detran/RN enfatiza que a validade dos documentos 2014 começa a se vencer no mês de setembro.

Os contribuintes começam a receber no mês de janeiro, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. Os boletos também vão estar disponíveis na internet, bastando que o usuário acesse o site do Detran e informe a placa e o número do Renavan do veículo.

Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, sem precisar do boleto bancário.

A taxa de licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran/RN, e os valores arrecadados são utilizados na manutenção física das instalações do Órgão e nas ações empreendidas pela Instituição. Atualmente há 1.038.887 veículos registrados no Estado.


Fonte: Jornal De Fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário