segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Direito de Resposta‏

Para: Josenias Freitas, emersonmedeiros01@hotmail.com
apodincm@gmail.com

Amparado pela Lei 141/2011, Art. 7º, § 1º, o Secretário de Agricultura de Apodi,  Charton Rego, solicita aos Srs. Blogueiros o direito de resposta à matéria publicada nos dias 30 e 31 de julho, nos Blogs pelos quais são responsáveis.

A matéria trata de corte no fornecimento de energia e de forma proposital ou por pura desinformação, o blog diz que o fato aconteceu no açougue municipal, o que se configura numa inverdade. O corte aconteceu no prédio anexo ao açougue, comprado pela prefeitura no ano passado e que está temporariamente cedido a 17 marchantes que mantêm freezes no local e sobre os quais pesa a responsabilidade de pagar o fornecimento de energia.

O blog, de forma irresponsável, não se deu sequer ao trabalho de verificar a veracidade da informação, o que tem sido uma prática recorrente quando se trata de notícias envolvendo a atual gestão municipal e publicou matéria  responsabilizando o gestor municipal pelo não pagamento de contas que não é de sua responsabilidade.

Em março deste ano, foi feito um acordo formal entre a Secretaria de Agricultura, responsável pela manutenção do local, com os proprietários de freezes que têm comércio de carne no açougue municipal e os mesmos concordaram em pagar a conta gerada pela manutenção desses freezes que estão acomodados no prédio da prefeitura e guardam a carne de seus comércios.

O escolhido para arrecadar o valor dos papéis de energia do referido prédio, rateado entre os comerciantes que usufruem da energia do comércio, foi Antônio Erinaldo (Bilau), que confirma o não pagamento de parte dos usuários da energia.

“Em Maio, a conta de energia dos freezers dos particulares, somou 804 reais, ficando um total de 49 reais por marchante. Mas, somente  12  pagaram”, justifica Bilau, que tem os comprovantes dos que honraram o compromisso.

Encontramos um monte de freezers em péssimo estado de conservação gastando energia em demasia e tomamos a decisão de passar a responsabilidade aos usuários, por entender que o contribuinte não tem o direito de pagar energia para terceiros faturar às custa do contribuinte.

Após o corte de energia, convocamos reunião com o responsável pela arrecadação e demais proprietários dos freezes, para discutirem o problema e juntos, buscarem uma solução, mas somente Bilau compareceu à reunião.

Antes que pagava essa conta era o povo, hoje quem passou a pagar são os marchantes, que agora estão achando ruim pagar, mas quando a proposta foi levada a eles, todos concordaram em pagar pela energia consumida.

Lembramos que se a verdadeira versão dos fatos não forem publicadas no mesmo espaço em que foi veiculada, acionaremos a justiça para fazer prevalecer o nosso direito que é assegurado, tanto pela constituição, quanto pela Lei de Imprensa.

Att.

Charton Rego
Secretário Municipal de Agricultura
Núcleo de Comunicação e Marketing 
Apodi- RN

5 comentários:

  1. o prefeito botou um cavalo na marechal q marmota e aquela /kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ATE QUE ENFIM O PREFEITO DE APODI INAGUROU UMA OBRA NA CIDADE,UM CAVALO E DOIS INDIOS, EU ACHO QUE ESSA OBRA DEVE TER CIDO COM RECURÇO PROPRIO, POIS NÃO LEMBRO QUE GORETE TEM DIXADO ESSA OBRA,QUERO PARABENIZAR O PREFEITO PELA A PRIMEIRA OBRA CONCLUIDA, E ESPERO QUE DE AGORA ENDIANTE SEJAM FEITAS MAS OBRAS,SÓ UM LEMBRETE, AGOI A GRAMA E LIQUE A FONTE DAGUA, SE NÃO O CAVALO VAI MORER DE FOME E SEDE,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não votei flaviano amigo,mais recomendo que procure ler sobre APODI,sobre nossa história e aí vc acabará com essa ignorância de conhecimento sobre a nossa historia e passa a aceitar e valorizar o cavalo e o índio.

      Excluir
  3. APODI NUNCA TEVE FONTE,POIS FONTE SAI DO SOLO AMIGO.KKKK NOIS DA GESTÃO PASSADA FIZEMOS FOI UMA CACHOEIRA E MUITO FEIA.

    ResponderExcluir
  4. ODONTOMOVEL ,ASFALTA,CASAS ENTREGUES,ARTEIRAS,COBERTURAS PARA ALUNO,13 TERCEIRO SALario no aniversario et etc

    ResponderExcluir