terça-feira, 9 de abril de 2013

Kelps diz na Assembleia que efeitos da Seca são um atestado contra a classe política do RN

O deputado Kelps Lima declarou hoje na Assembleia Legislativa que os efeitos da Seca, que se renovam a cada estiagem, representam um atestado da incapacidade da classe política potiguar de promover políticas públicas para tratar de um problema que é secular.
 
Kelps participou, sábado passado, 6 de abril, do Grito da Seca, realizado no município de Afonso Bezerra, organizado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Pereira, e pelo jornalista Fernando Soares. E lá constatou quanto é grave a situação atual do RN e o quanto esse quadro pode piorar se a classe política não mudar seu foco de trabalho.
 
“Hoje, temos um Ministro, o Presidente da Câmara dos Deputados e uma das maiores lideranças da oposição, oriundas de nossa bancada federal. Todos com muito poder em Brasília para ajudar o Rio Grande do Norte. Massss, eu pergunto: de que adianta ter todas essas autoridades com poder federal sem que a elas seja apresentado um projeto de construção de convivência com a seca de efeito futuro, viável economicamente e imaginativo?”, questiona Kelps.
 
Kelps sugeriu que a Assembleia Legislativa crie uma comissão parlamentar para discutir soluções e NÃO apenas projetos emergenciais que já são tratados todos os dias, como perfuração de poços, ração para o gado ou abono de dívidas rurais. “Essa comissão só terá serventia se discutir a construção de um programa que faça o RN conviver com a seca pelos próximos 50 anos.”
 
“A seca não é só uma tragédia climática. É uma tragédia política. Atestado da nossa incapacidade de promover uma política pública. A classe política tem que acabar com essa história de ficar só olhando para a eleição.”.

Um comentário: