sábado, 9 de março de 2013

Lançado volume 25 da revista eleitoral



Na tarde de quinta-feira (28/02), nas dependências do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, aconteceu o lançamento do Volume 25 da Revista Eleitoral editada por este regional, na qual estão presentes acórdãos relevantes, pareceres, resoluções e súmulas do TRE/RN, além de artigos e discursos, referentes ao ano de 2011.

O presidente do TRE/RN, desembargador João Rebouças, salientou o esforço realizado pelos servidores responsáveis salientou o esforço realizado pelos servidores responsáveis pela consecução da revista, destacando a existência de artigos escritos pelo advogado Nilo Ferreira, membro da Corte durante os biênios 2007-2009 e 2010-2012, e da servidora Karla Neves da Costa Aranha.

Em seu artigo, que leva o título de O princípio do Pluralismo Político e a Constituição Federal, o Professor Nilo Ferreira, ressalta o respeito ao multiculturalismo do povo brasileiro e a importância da representatividade de cada parcela da sociedade no contexto político estatal. Além do mais, o jurista demonstra a importância dos partidos políticos como o elo de ligação entre a sociedade e o Estado.

Para o próximo volume, foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico, no dia 22 de fevereiro, edital referente ao processo seletivo que escolherá artigos para publicação que tratem sobre direito eleitoral, constitucional ou administrativo. Os interessados devem enviar seus trabalhos ao tribunal entre os dias 11 de março e 24 de abril ao endereço eletrônicorevistaeleitoral@tre-rn.gov.br. seguido dos originais impressos e assinados pelo autor.

Fonte: Blog RN Política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário