terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Será que o ano realmente começa após o carnaval?

 

Por inúmeras vezes ouvi as pessoas dizendo que "o ano começa depois do carnaval", ofertas na televisão propagando o famoso "compre agora e pague só depois do carnaval". E por aí vai...Será este um "novo calendário" em nossa existência? Ou apenas uma mera ilusão?

A tendência nos dias atuais destaca que tudo acontece na mesma hora, mais e mais problemas a serem resolvidos diariamente, correria, agitação, estresse, caos, enfim... e para a alegria de alguns, o simples fato de pensar de acordo com o senso comum (que o ano só começa depois do carnaval), parece ser algo que conforta.

Neste momento, projetos que são "prometidos" no começo do ano (naquelas famosas promessas de reveillon), já começam a perder a força quando são deixados para depois. E ao passar as festas e inclusive, o carnaval, muitos acabam se perdendo e virando "promessas" para o próximo ano.


Não podemos nos iludir com a ideia de que "deixar para depois" é uma solução para não se preocupar agora. Muito pelo contrário. Questões resolvidas no tempo certo, são melhor definidas e abrem caminhos para novas oportunidades. Quando temos uma pilha de coisas a resolver (e por um motivo ou outro postergamos sua resolução), chegamos a um ponto em que não enxergamos um palmo a nossa frente, exigindo assim, um tempo maior para a resolução. E hoje em dia, quem quer perder tempo? Temos que ser ágeis na forma de pensar e na forma de agir.

 

Por Paula Zago - Técnica em Publicidade e graduanda em Propaganda e Marketing

Um comentário:

  1. Josenias quero pedir a voce que continue trabalhando seu blog para se um instrumento informativo da nossa cidade, faça um trabalho com de seriedade, se alguem postar no seu blog comentários de críticas a gestão publik mas se colocar fazendo elogios tambem publik, mostre os erros e acertos do legislativo oposição ou nao, e acima de tudo respeite os comentarios dos seus leitores publique-os seja qual for o pensamento se o sujeito postou ele quer o respeito da publicação, ah se é anonimo ou nao isso nao importa, ja que o voto tambem é secreto. Estou falando isso por lamentar muito o que está acontecendo com alguns blogs principalmente apodibaixo do pano e apodiario que nao publicam a opinião do leitor se caso nao for ao encontro com a opiniao dos proprietarios dos blog, mas ja é visivel o crescimento do seu blog e decadencia dos outros.

    ResponderExcluir