quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

“O governo ainda não mostrou sua cara” afirma Laete Oliveira

Usando do grande expediente o Vereador Laete Oliveira do PMN usou da tribuna da casa do povo durante sessão ordinária da CMA, nesta quinta-feira, 21 falando inicialmente sobre a gestão municipal, afirmando que entende que o poder publico tem boas intenções, no entanto é preciso tomar decisões enérgicas, seria prematuro nesse momento fazer um julgamento nesse momento.
Ele disse que o prefeito municipal ainda não deu norte a sua administração, e entende que discurso e pratica ainda estão longe, refletindo falta de conhecimento ou outra coisa do gênero, no entanto precisa se associar discurso e prática para ser ter um bom andamento da maquina pública.
Sobre as afirmações do seu colega que de que estão querendo retaliar o governo municipal, ele disse que isso foi construído no discurso da moralidade, mas no entando é preciso uma reflexão nesse momento, e coisa como favorecimentos, nepotismo entre outros, devem ser coibidos pela municipalidade.
Laete cobrou gratuidade do transporte escolar também para os estudantes do IFRN de Apodi, que também merecem o mesmo tratamento, por isso entende que o governo precisa enumerar suas prioridades. Por fim ele pediu que casa institua o código de ética da casa, pois a coisa está caminhando para um lado errado.

22 comentários:

  1. Laete,porque o sr não cobrava o nepotismo do governo gorete?porque o sr como vereador nunca cobrou a gratuidade antes como vereador,porque o sr não cobrou durante vinte anos o que o seu PMDB no poder deixou de fazer e agora quer apareçer de forma tão agil?deixe o rapaz administrar e espere pelo menos a administração completar o seu primeiro ano,pois acho que ja fez o tapa buraco,deu passagem gratuita aos universitários que foi promessa da sua prefeita e não foi dado,fez o carnaval a seretaria de saude ja funciona a nivel esperado de dois meses,iniciou a contrução de 50 casas,çalçou rua, adquiriu já dois onibus com a contrapartida do municipio,uma retroescavadeira com a contrapartida do municipio,vamos dar credito a administração,pois é muito cedo para se criticar ou exigir o sr não cobrava antes porque não conhecia o que era necessidade de apodi?josenias espero que esse blog divulga e não esconda esse comentario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk eita cabra desinformado, as 50 casas foram conseguidas por gorete, a retroescavadeira tambem, os unibus deixe ele conseguir os dele pra vc falar.

      Excluir
    2. carnaval gorete fez quatro e o valor que flaviano ta passando é o mesmo que gorete passava, os alunos estao empressadsinho é menos unibus

      Excluir
    3. Gostaria de saber do anônimo acima se as 50 casas foram conseguidas por Gorete, porque que ela não construiu? Amigo é melhor baixar a bola, Flaviano em 2 meses já fez mais do que Gorete fez nos 2 primeiros anos de gestão...

      Excluir
  2. Laete só estar ajudando a Flaviano gente ! Ele chegou ao poder prometendo um novo modelo de administrar, transparência moralidade,
    Austeridade, compromisso com educação, saúde, geração de emprego.com as crianças, idosos, gênero feminino, agricultura familiar, e até agora ainda não apresentou planejamento com esse fim.
    Mas eu acredito...

    ResponderExcluir
  3. eita que povo politiqueiro,se essas casas,a retro foi gorete,então os amarelinhos também são gorete,pois ela prdeu o poder em apodi,mas o manda chuva henrique tem muito poder.

    ResponderExcluir
  4. Ei anonimato.se HERINQUE tem todo esse poder poque nao fez com que gorete realizase os arrastoes na BR. e nao evitava dos amarelinho vir a nossa cidade na gestao dela.homem pelo amor de DEUS tenha santa paciencia.averdade e que a fich ja comerçou a cai.

    ResponderExcluir
  5. realmente acho que os tres vereadores de oposição que tem mais de um mandato,tem o dever de fiscalizar sim,agora a moral de cobrar isso ou aquilo,aí passa a ser piada,pois passaram 20 anos junto ao poder do pmdb,como secretarios e ou como vereadores nem fizeram e nem cobraram,então qual a força moral de um vereador destes cobrar por ex:um estadio de futibol para apodi?um poço para um sitio que falta agua?uma avenida para o carnaval,uma faculdade?uma UPA 24hs para at médico,açouque higienizado,feira livre e mercado etc etc etc,se passaram vinte anos no poder e não cobraram e nem levantaram qualquer suspeita da má aplicação de recursos publicos em nosso municipio?amigos o povo não é mais ótario não,tai a resposta de tres mil votos ,recheada de uma sueca de derrota em todas as urnas,se liguem,o povo anda é cachopando de vcs.

    ResponderExcluir
  6. Do discurso a pratica administrativa do pmdb em apodi,o que resultou para apodi,ou vc leu isso hoje em dicionário,ei amigo e o passado onde voces estão admin istrando o que dizem do silencio de voces do pmdb e o ser esteve sempre lá dentro da máquina ou na camara viu.

    ResponderExcluir
  7. a marca do governo flaviano tem sido nepotismo e perseguição. mais aguardem a coisa ainda vai pegar tem gente ai só dando mais um tempo pra que eles nao aleguem que o tempo é pouco. deixa esta.

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu votei em Flaviano porque ele prometeu ser diferente. NEPOTISMO, FAVORECIMENTO, PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, etc, tudo isso teve no governo de Goreti/Klinger, e estáa tendo agora. Mas Flaviano prometeu mudar, e ainda não mudou, está copiando o "modelito" do governo de Klinger. Em Janeiro, por exemplo, tanto o Prefeito (Flaviano) quanto os Secretários que trabalhavam no Estado e se afastaram pra assumir Secretarias Municipais continuaram recebendo o pagamento do Estado mesmo sem trabalhar. Vamos acompanhar esse mês se ainda irão receber. Podemos neste endereço: http://www.searh.rn.gov.br/ergoninfo/Remuneracao.asp. Espero que a população e os Vereadores ajude a combater a corrupção. Promessas são promessas; por em prática é outra coisa. Tem Secretários ai que acumula 3 empregos, onde temos famílias inteiras desempregadas.

    ResponderExcluir
  9. vcs que dizem q laete n fez nada pesquise direito, esse cara é o vereador q mais apresentou projeto na camara, va se informar com certeza vc tira proveitos de algo q ele faz vc e pessoas ligadas a vc, existem prefeitos q nao fez por apodi e nem nunca vai fazer o quanto ele fez, nao responda sem antes pesquisar, busque conhecer as leis do municipio e veja porquem foram criadas vai ver q a maioria é dele veja na historia da camara como era a camara antes e depois de laete presidente, só alguns exemplo, na epoca promoveu curso de leitura por s veradores, curso de ensino medio, fez o codigo de etica, o decoro parlamentar, aquele negocio dos cara ficar la tudo bem vestido uniformzado foi depois dele, vc sabia q a uern foi uma luta dele.

    ResponderExcluir
  10. Vereador 1997 a 2004 Nesse período lutou e conseguia melhorar a vida de dezenas de comunidades da zuna rural.
    Presidente da Câmara de Vereadores em 2001 e 2002 lutou e conseguiu junto com seus pares e a sociedade organizada implantar o ensino avançado em nosso Município, luta que teve início no Governo de Garibaldi Alves, e se consolidou no de Fernando Freire Recebeu dois prêmios, 2001 comenda Presidente Tancredo Neves, Instituto IBRAM, 2002 troféu de melhores presidentes de câmara do BRASIL, Instituto IBM entre outros destaques o plano de cargos carreira e salario dos servidores da Câmara de Vereadores organização de todos os departamentos com equipamentos novos e modernos, implantação do sistema interlegis interligando a Câmara ao Senado, realização de cursos nas áreas de contabilidade, oratória redação sobre elaboração de projetos e técnicas legislativa, ralações humanas, e junto a Sec. de Educação do Estado consegui trazer o supletivo para os vereadores concluírem o ensino médio.
    Secretario de Agricultura:
    Deu início ao trabalho de organização das Cadeias, de Rizicultores, Fruticultores, Piscicultores, sendo esta ultima avaliada e escolhida para dar ao Município o PREMIO Prefeito Empreendedor Sebrae.
    Executor o Projeto AMIGOS DA NATUREZA com palestras nas escolas, e nas comunidades
    das zunas rural e urbana conscientizando a população e distribuindo um total aproximado de 55 mil mudas de espécies variadas.
    Sec. de Desenvolvimento Social:
    um novo olhar, uma nova dinâmica esta aconteceu na politica municipal de assistência social.
    Gestão decentralizada, ações com foco no cidadão como sujeito e não como objeto ou seja as ações são planejadas com o objetivo de mudar uma realidade de exclusão social que se estende ao longo de nossa historia.
    Exemplo: a ampliação das ações da politica de assistência social para a zuna rural com os programas , PETI, PROJOVEM. e CRAS, em Soledade.
    O projeto eu cidadão com as ações de qualificação profissional nunca vistas na historia desse Município,
    oferecidas para que realmente é de baixa renda destacando-se palas ferramentas que cada concluinte recebe para dar início ao seu novo modelo de vida CIDADÂ.
    Atuando na qualificação de 1600 famílias com corços profissionalizantes em varias áreas.

    Tendo em vista todas essas informações, que encontrei só posso supor que o cidadão fala por conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele realmente fala por conhecimento de causa amigo, ou não só para tentar enganar os mais desinformados? De 1997 até 2012 são nada mais nada menos 15 anos passados, confesso não ter visto quase nada que esse nobre político Laete fez pelo o povo, as ações citado por você amigo mesmo tanto aumentadas por você ainda se tornam muito pequenas e irrelevantes.

      Excluir
    2. ja é possível perceber que voce é uma daquelas pessoas ignorante que só quer teimar sem conhecimento de causa e ainda pior nao aceitará jamais a verdade, por isso paro por aqui com voce, como diz a sabedoria popular quem teima com um ignorante vai sempre perder pois tudo que ele quer é teimar. mas e voce ja fez alguma coisa por alguem ou mesmo por voce?

      Excluir
    3. Olha meu caro não estou teimando, e sim tenho o conhecimento para falar das causas muito ao contrário do amigo que parece querer ser o dono da verdade e não enxerga que enganação de políticos poucos irão aceitar daqui pra frente. Outra coisa ignorância tem aqueles que tentam enganar a todos, não sei se é o seu caso, não lhe conheço para afirmar uma coisa assim, mas parece que você tem esse poder de não conhecer e afirmar as coisas não é verdade? No mais posso lhe afirmar que penso nos outros tanto quanto penso em mim e já fiz sim por um próximo e sempre que o senhor Deus me dar a condição não penso nem duas vezes em servi a outra pessoa.

      Excluir
  11. Gostaria de dizer ao vereador que na gestão passada Gorete só veio dar norte a sua administração depois de 2 anos de mandatos e isto já visando futuras candidaturas, que compromisso tinha esta mulher com povo hem? Quanto ao discurso e prática que tem que serem harmônicos, quando é que foi na gestão passada Laete? E os transportes escolares que o amigo está cobrando que compromisso teve Gorete com os mesmos? Estou certo que tudo isto está bem melhor agora com a nova gestão, o vereador está se perdendo no que se diz oposição responsável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta se dirigindo a laete mas como apodiense vou responder, gorete logo no primeiro mes comprou o carro oficial pro gabinete que a anos nao tinha, comprou aquela spring com ar condicionado pra levar o povo pra natal, comprou dois fiat e duas combis pra saude, alem de equipar as secretarias com central e computadores isso ja tinha acontecido por este tempo em que estamos, voces pegaram tudo arrumado com computares, central, sofa 29 carros que nao tinha antes de gorete e ainda nao adiantaram nada é imoral e tem mais gorete fez carnaval logo no primeiro ano e pra todos nai discriminou nem uma faixa etária e foi um carnaval bom com um investimento de 800 mil, vcs dizem que gastaram 500 mil com 300 de multas ja vai pra 800 e foi um desastre, ainda nao compraram nenhum tablet e nenhuma bicicleta, tao fazemdo o que com o dinheiro?

      Excluir
    2. Carro oficial do gabinete não trás benefício algum a população, já a SPRINTER, as combis e os fiats todos tiveram contrapartida do governo estadual e federal, não tenho muita a critica-la quanto a aquisição de veículos afinal por sorte na gestão dela o governo federal e estadual investiu e muito para disponibilizar e equipar todos os municípios do pais, mas no restante amigo Gorete ficou e muito a desejar ou será que você não viu como foi o resultado nas urnas! Quando ao carnaval que você fala que de primeira ela fez um grande que confesso que eu não lembro deste grande carnaval, não estávamos passando pelo problema da seca que estamos hoje e por isso não havia recomendação do Ministério Público para o corte de gastos, bem diferente do que foi este ano e mais sem contar que quando Gorete assumiu a equipe de organização era praticamente a mesma das gestões de Pinheiro que conseguia sim realizar o evento de um bom nível, por isso ficou bem mais fácil para ela. Quanto ao dinheiro que o nobre pergunta o que estão fazendo, além de recuperar a máquina administrativa das desordens da administração passada acredito que futuramente o amigo vai ver onde devidamente, acertadamente e legalmente vai ser aplicado em benefício do povo.

      Excluir
    3. pelo que entendir, o amigo acha que é possível fazer uma grande administração sem o apoio federal, pois digo que estás tu enganado pois se flaviano nao conseguir com o p m d b nao consguirá nada com ninguem e lhe garanto só com o a verba do municipio nao dá pra fazer muita coisa nao.

      Excluir
  12. Sei muito bem que não amigo, afinal pagamos impostos e muitos tanto ao estadual quanto ao federal, com isso tem eles todo o dever de fazer pelos municípios, mas também sei que dar para fazer muito mais do que se foi feito na administração passada com recursos próprios. Falei que administração passada deu muita sorte devido ao grande investimento que o governo federal realizou nos municípios brasileiros e não adianta acharem que foi porque Gorete foi atrás, pois os recursos estavam disponíveis para todos os municípios do Brasil. Quanto ao que Flaviano conseguirá com o PMDB estadual eu não sei, mas é dever de todos contribuir afinal todos são bem votados há anos pelos eleitores apodienses, com isso também tem que ter compromisso com o Apodi independentemente de quem esteja na gestão e de que partido seja.

    ResponderExcluir
  13. é comcordo em 80% com esse comentario, discordo em relaçao ao seu pensamento de que nao é mérito do prefeito municipal as conquistas junto ao federal, ja que nem todos tem a coragem de participar com a contra partida e é por isso que poucos municipios recebem os beneficios, concordo que dá pra fazer mais vamos torcer e esperar se vai acontecer.

    ResponderExcluir