segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vaquejada de Apodi reunira melhores vaqueiros dos estados do CE/PB e RN

 Empresário Milton Sales
 Capitão Brilhante e Dr. Renato
MÁRCIO MORAIS
Jornal O Vale do Apodi

“O mega evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de e trás as melhores atrações do mundo do forro”

Apodi – Acontece nesse final de semana no Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales. A XXVI Vaquejada de Apodi. Como nos anos anteriores o evento reunira os melhores “derrubadores de boi” do Nordeste. Serão distribuídos mais de R$ 33.600,00 (trinta e três mil e seiscentos reais) em prêmios.

De acordo com o organizador e proprietário do Parque Francisco Joaquim, empresário Milton Sales. O mega evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto e trás as melhores atrações do mundo do forro como as bandas; Forró do Muído, Pé de Ouro, Forró do Lance, Solteirões do Forró, Forró Danado, Forró do Stilo, Forro dos Plays, Forrozão Arretado e Forró dos 3, bandas que animaram os dias de “Valeu Boi”.

A XXVI edição da Vaquejada de Apodi chama a atenção pelo grande numero de bandas e pela nova estrutura do Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales, que foi todo ampliado, para melhor poder receber os visitantes durante os dias de evento. No local foi edificado um novo e moderno palco, ampla pista de danças com capacidade para mais de cinco mil pessoas, sendo que toda estrutura do parque comporta mais de 25 mil pessoas. Foram construídos vários bares, churrascarias e banheiros em vários pontos do parque.

Foram mais de seis meses de obras e um investimento de mais de Meio Milhão de Reais, que garantira modernas instalações. Com a ampliação e investimentos o Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales, torna-se uma dos maiores do Nordeste.

Para o empresário, Milton Sales, a vaquejada desse ano em Apodi será uma dos melhores já realizados por que a procura de senhas por vaqueiros de todo o Nordeste está grande. “Fizemos vários investimentos no parque inclusive uma boa divulgação e como a nossa vaquejada é tradicional, não tenho duvidas de que repetira o sucesso dos anos anteriores”, destacou Milton Sales.

O evento reúne vaqueiros de todo o Rio Grande do Norte bem como de estados vizinhos como do Vale do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão da Paraíba dentro outros estados.

Além de trazer opções para a população, a vaquejada propicia o aquecimento de alguns setores da economia apodiense como hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, lojas, churrascarias entre outros setores do comercio. Nos períodos de vaquejadas são registrados altos índices de visitantes na cidade oriundos dos Estados do Ceara, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Piauí dentre vários outros.

Os vários hotéis e pousadas de Apodi já estão com varias reservas. Casas foram alugadas.

Os organizadores da festa preocupados com a segurança e comodidade das milhares de pessoas que participam do mega-evento montou um verdadeiro esquema de segurança com: Plantão médico e Ambulância, policiamento ostensivo e de transito para eventuais problemas. Churrascarias e bares serão estrategicamente montados na área do parque para atender a todos com melhor comodidade.

Os vaqueiros e pessoas interessadas em obter informações sobre a vaquejada podem entrar em contato através dos telefones. (84) 9972:6436 (Milton Sales) ou pelo (84)-9664-3833 com Wilson Junior.


REFORÇO

Policias Civil e Militar montam forte esquema de segurança

Apesar da tranqüilidade que sempre tem reinado nas vaquejadas de Apodi. A direção do parque também adiantou que será montado um forte esquema de segurança como forma de evitar possíveis tumultos.

A segurança será feita pelo comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão, Inácio Brilhante Araujo Filho e pelo delegado de Policia Civil, Renato Oliveira, que vão contar com dezenas de policiais e com o apoio de uma empresa de segurança terceirizada que ficara responsável pelo estacionamento dos veículos e segurança das pessoas que estejam no interior do parque.

“Tanto a policia Civil quanto a Militar estarão preparadas para garantir a total tranqüilidade na cidade”, assegurou delegado da policia Civil, Renato Oliveira que já montou estratégias de trabalho juntamente com o capitão Inácio Brilhante Araujo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário