segunda-feira, 17 de maio de 2010

UMA NOTA DE CINQUENTA REAIS




EFEITO AMBIENTE DE CAFÉ

LAURA : Não vai tomar nada? Nem um café?
PABLO : Estou deprimido, Laura por favor, entenda.
LAURA: Tudo bem, Pablo. Você está deprimido, não?
PABLO: É que tudo dá errado na minha vida. Não tenho saúde, dinheiro e nem amor...tudo está contra mim.
LAURA : Pois então, toma um cafezinho quente, isto ao menos lhe cairá bem.
PABLO: Que café que nada! Puff ... nem sei porque conto estas coisas para você.
NARRADORA: Foi então que Laura, aquela boa amiga,abriu sua bolsa e tirou uma nota de cinqüenta reais.
LAURA: Pablo, você quer esta nota?
PABLO (confuso): Se eu quero esta nota?
LAURA: Sim, eu lhe dou esta nota. Quer ou não quer?
PABLO: Bom, nesta situação tão difícil ... quem não quer uma nota de cinqüenta reais? Mas, porque quer me dar ?
NARRADORA: Então, Laura segurou a nota em suas mãos ...
SOM DE PAPEL AMASSADO
NARRADORA:... e o amassou! Até fazer da nota uma pequena bola...
PABLO; O que você está fazendo, Laura?
LAURA: E agora ... continua querendo?
PABLO: Não sei o que você está pensando, mas ...
LAURA: Quer ou não quer?
PABLO: Dinheiro é dinheiro, mesmo até amassado. Se você quer me dar, eu aceito!
LAURA: Espera um pouco!
NARRADORA: Laura pegou a nota, jogou-a no chão e esfregou-a com o pé. Logo, a pegou com as pontas de seus dedos, suja e manchada.
LAURA: continua querendo a nota?
PABLO: Não sei onde quer chegar , minha amiga. Mas uma nota de 50 reais ... se não estiver rasgada ainda tem valor...
LAURA: Aplica em você esse princípio.
PABLO: Não lhe entendo...
LAURA: Escute Pablo. As coisas às vezes não saem como queremos, como esperamos que saíssem. Mas mesmo que a vida lhe pisoteie, siga tendo o mesmo valor de sempre, igual a esta nota.
NARRADORA: Pablo ficou mirando LAURA, sem saber o que dizer...
LAURA : Tome...
NARRADORA: A moça pôs a maltrata nota sobre a mesa e com um sorriso cúmplice disse:
LAURA: Guarde-a para que você possa lembrar do que falamos quando sentir deprimido ...mas você me deve uma nova de cinqüenta reais para o próximo amigo que necessitar dela.
NARRADORA: Laura lhe deu um beijo e se afastou até à porta.
LAURA: Tchiau, até outra hora...
SONS DE PASSOS
NARRADORA: Pablo olhou para a nota e sorriu...
PABLO: Garçom!... Um café, por favor...
GARÇOM: Um café?
PABLO: Sim, bem quente... Toma esta nota ... não se preocupe com ela que está um pouco maltratada, ela vale o mesmo que as outras.

Fonte: http://www.radialistas.net/portuclip.php?id=1200169

Moral da história: 50+50 = 100

Um comentário: